Agro, eleições e anistia: a agenda de Bolsonaro com Ratinho Jr.
Ex-presidente busca apoio mais claro do governador do Paraná em prol do projeto que anistia condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023
Publicado: 04/04/2025, 11:08

De olho em 2026, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD), participam juntos, no fim da tarde desta sexta-feira (4), da abertura da ExpoLondrina.
O governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos), também foi convidado para o evento, mas ainda não há confirmação de presença, de acordo com o Palácio dos Bandeirantes.
Além de reafirmar o alinhamento da direita com o agro brasileiro, a pauta da anistia dos condenados pelo 8 de janeiro também será destaque durante a passagem de Bolsonaro pelo estado do Paraná.
O governador Ratinho Jr. tem evitado comparecer em manifestações de rua pró-anistia. Auxiliares de Bolsonaro afirmaram à CNN que o ex-presidente quer tirar do gestor paranaense uma posição mais clara de apoio à pauta, considerada pelos bolsonaristas um dos principais assuntos do debate presidencial do próximo ano.
Diante da inelegibilidade, Bolsonaro tem sido cobrado a escolher um substituto nas eleições de 2026. Ratinho Jr. tem o apoio do PSD para ser candidato.
Estarão com Bolsonaro e Ratinho Jr., o presidente da Comissão de Relações Exteriores, o deputado Filipe Barros (PL-PR), que quer se lançar ao Senado no pleito de 2026; o deputado Fernando Giacobo (PL-PR); e outros parlamentares estaduais do PL.
Com informações: CNN.